Mulheres do Brasil

DICIONÁRIO MULHERES DO BRASIL


Em outubro de 2000, após três anos de pesquisa, e graças ao apoio da Fundação Ford, concluímos o Dicionário Mulheres do Brasil, obra coletiva que foi organizado por Schuma Schumaher e Érico Vital Brazil, e publicada pela Jorge Zahar Editor (www.zahar.com.br). A pesquisa foi desenvolvida no Brasil e no exterior, em arquivos, bibliotecas públicas e particulares, através de entrevistas com diversas personalidades femininas e pessoas que vivenciaram ou conviveram com as mulheres que formam o corpo do dicionário. Vários critérios foram utilizados na seleção das mulheres verbetadass, sendo um dos mais importantes a “capacidade da personagem de representar a condição feminina típica em seu tempo e meio social”.
·         http://www.mulher500.org.br/
Esta biografia tem nomes de A a Z
Tarsila do Amaral (1886-1973) 
Dalva de Oliveira (1917-1972)
Cora Coralina (1889-1985)
Dina Sfat (1938-1988) -



5 comentários:

beth(atelie das hortencias) disse...

Amiga,gostei de ti,do teu blog,já to seguindo,vc faz coisas lindas e muito bem feitas!Vou te dar uma dica,tira o comentário de palavras,facilita muito!Espero sua visita tá/Beijo!

Laline Zacarkim disse...

obrigado pela dica bjos Laline

Arione Torres disse...

Oi, sou Arione. Gostei muito do seu blog, é muito lindo. Parabéns pelo blog. Estou seguindo. Segue o meu?
http://arionetorres.blogspot.com/
Um abraço...

Patchwork Home disse...

OI
Passa lá no meu blog tem um selinho pra vc.
bjs....

Arione Torres disse...

Olá amiga linda, obrigada pelo carinho que tem tido comigo. Você é mesmo uma amiga muito especial que eu tive o prazer de conhecer. Agradeço a Deus pela sua amizade. E que você tenha uma linda semana. E que Deus realize todos os seus sonhos. Bjus...Fica com Deus.